IFCE EM PARACURU

Definido os cursos ofertados pelo IFCE a partir de julho de 2016 em Paracuru

Na manhã desta terça-feira, 19, não foi somente e chuva que trouxe alegria para a população da cidade de Paracuru e região. Mas também, o resultado de uma audiência pública realizada nas dependências do Salão Paroquial, que definiu os cursos técnicos e superiores que serão disponibilizados para o município e região pelo Instituto Federal de Educação, Ciencia  e Tecnologia do Ceará (IFCE) a partir de julho de 2016.

São eles: técnico em meio ambiente - técnico em rede de computadores - técnico em computação - técnico em mecatrônica - técnico em energias Renováveis - Técnico em mecânica industrial - Turismo - dança - música - produção cultural e licenciatura em Biologia dentre outros. (*A relação completa dos cursos disponibilizados  pelo IFCE ficou de ser enviada a nossa redação por meio da Ascom da prefeitura de Paracuru, mas, até a postagem da  matéria  esse material não havia chegado -  segundo um dos assessores por problemas técnicos).


Nas palavras do reitor – doutor do IFCE, Virgílio Araripe,  ele ressaltou a participação popular no evento.  “A população atendeu o convite e lotou o local participando  efetivamente do processo para implantação dos cursos do IFCE em Paracuru e isso eu recebo com muita alegria". Afirmou,  lembrando que  Paracuru se junta as demais 33 unidades educacionais já instaladas no Estado em busca do aprimoramento do processo educativo e na preparação de nossos jovens para o futuro mercado de trabalho.” Destacou.

Para o prefeito Sidney Andrade Gomes, a definição desses cursos no IFCE em Paracuru, só confirma a importância que a atual gestão tem com  a educação e confirma novos  investimentos  em prool da melhoria do segmento em Paracuru. "Pra mim é uma satisfação ver tanta gente boa  nessa audiência que definiu novos e definitivos rumos para a geração de emprego e renda da nossa população num curto espaço de tempo por meio da educação." Parabéns a todos!.  

Opinião compartilhada pela Secretária Municipal de Educação, Arlete Gonçalves Rocha, que agradeceu a presença de todos que atenderam seu convite para participarem deste momento impar para educação do município. “Fico contente em ver uma sociedade tão empenhada na melhoria da nossa educação, oferecendo aos nossos jovens a possibilidade de um futuro melhor, agregando a possibilidade da formação técnica e superior, emprego e renda para sua família.”pontuou. (oxereta)