MARATONA

Universitários cearenses são finalistas em competição nacional de inovação

O Inovathon Logistics Challenge deste ano começou em maio e selecionou na etapa regional de Fortaleza três alunos da UFC, Jéssica Lopes, Bruno Fontele e Rodolfo Ramalho Flores, e dois da Unifor, Leonardo Moreira e João Rodrigues Filho

Thadeu Braga/ O POVO
Os cearenses competem a final, realizada no Centro de Logística da Scania, com outros quatro grupos

Um grupo de cinco universitários cearenses disputa neste fim de semana, na cidade de Vinhedo, em São Paulo, a final da competição nacional promovida pela Scania. O Inovathon Logistics Challenge deste ano começou em maio e selecionou na etapa regional de Fortaleza três alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jéssica Lopes, Bruno Fontenele e Rodolfo Ramalho Flores, e dois da Universidade de Fortaleza (Unifor), Leonardo Moreira e João Rodrigues.

Os cearenses competem a final, realizada no Centro de Logística da Scania, com outros quatro grupos, formados por universitários de Brasília, Manaus, Rio Grande Sul e São Bernardo do Campo.

Eles terão 24 horas pra desenvolver uma solução inovadora para um problema com foco no setor de transporte e logística. O grupo vencedor ganha uma viagem para a Suécia para conhecer a capital Estocolmo e a sede da Scania na cidade de Södertälje, onde acompanhará todo o processo logístico realizado na fábrica.

"É uma oportunidade única, do tipo que só temos aqui nas regiões Sul e Sudeste. São montadoras que não existem no Nordeste. Quero aproveitar muito bem", avalia Bruno Fontenele, 24 anos, do curso de Engenharia Metalúrgica da UFC. O estudante tem planos de aproveitar o que está aprendendo num futuro bem próximo. (O Povo - é parceiro de opovo.com)



*O repórter viajou a convite da Scania.