SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Porto do Pecém divulga novas rotas durante a Fruit Logistica 2018

Assessoria de Imprensa
Porto do Pecém participa de feira internacional de frutas

Com um estande de 20m², o Porto do Pecém participou  da Fruit Logistica 2018, que aconteceu em Berlim (Alemanha), recebendo várias visitas, entre elas a linha de navegação Hamburg Süd. Na ocasião, a comitiva do porto cearense e Frank Smet, diretor comercial da empresa (CCO), conversaram sobre o novo serviço que atenderá a Ásia, onde o Pecém é a única escala no Brasil.

De acordo com o diretor de operações do Porto do Pecém, Waldir Sampaio, a expectativa é de que sejam realizadas semanalmente a movimentação de 400 a 500 contêineres inicialmente, mas que segundo o CCO da linha de navegação, pode chegar até 2 mil contêineres por semana.

Entenda

No início do mês, Maersk Line, maior empresa de transporte contêineres do mundo, junto com a Hamburg Süd, anunciou a nova linha com destino à Ásia via canal do Panamá. As operações devem iniciar em abril deste ano. As cargas deverão levar em média 29 dias entre o Brasil e Singapura.

A feira

O evento encerrou no início de fevereiro (09), e contou com a participação de representantes do Porto do Pecém. A  Fruit Logistica  é uma das maiores feiras de logística do mundo e acontece anualmente em Berlim (Alemanha), conta com 3.077 empresas exibidoras, oriundas de 84 países.  (Karlos Emanuel)