CAMPEONATO CEARENSE

Goleada e classificação

Leão na segunda fase. A vitória elástica por 4 a 0 diante do Guaraju garantiu a classificação com antecedência

Fábio Marques - divulgação - Fortaleza
Tinga, lateral-direito, viveu tarde de goleador no duelo contra o Guarani

O Fortaleza se recuperou da derrota no Clássico-Rei com um triunfo por 4 a 0 diante do Guarani de Juazeiro, na tarde de ontem, no Romeirão. A vitória do Tricolor do Pici garantiu a classificação da equipe para a segunda fase do Campeonato Cearense, com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira etapa, na liderança com 15 pontos.

O time comandado por Rogério Ceni voltou a jogar bem em nova formação, devido ao desfalque do centroavante e artilheiro do campeonato com sete gols, Gustavo, e superou o Leão do Mercado com tranquilidade. Os gols da partida foram marcados por Tinga, duas vezes, Léo Natel e Leonan. Com a derrota, o Guaraju segue com seis pontos na 8ª posição, brigando contra o rebaixamento.

Sem uma referência no ataque, Ceni mandou a campo o time na formação 3-5-2, com Léo Natel e Edinho, que substituiu Gustavo, fazendo a dupla de ataque. Alípio, titular no esquema com três atacantes, recuou para armar o meio de campo, que tinha Pablo e Felipe de volantes e os alas Tinga e Leonan.

Mas quando o time atacava, o esquema montado por Ceni mudava. E esse foi o principal acerto na estratégia do técnico, que fechou os treinamentos na semana. Alípio virava um “falso 9” e Edinho e Léo Natel se tornavam os pontas da equipe. Felipe e Pablo corriam por dentro no meio, enquanto Leonan e Tinga, com liberdade, avançavam pelas laterais.

O Fortaleza não empatou na temporada. Foram cinco vitórias e duas derrotas

Atrás, o trio de zagueiros se mantinha na mesma posição: o estreante Roger Carvalho, Diego Jussani e Ligger.

Com a formação, o Fortaleza dominou o Guaraju dentro de campo, que, desorganizado, se apresentava como uma presa fácil para o Leão do Pici.

Leonan e Tinga desciam a todo momento pelas laterais do campo, sem temer a recomposição, tendo em vista que o esquema com três zagueiros. Léo Natel flutuava pelas duas pontas e servia com classe aos companheiros de ataque.

Em tarde de artilheiro, Tinga tomou conta do placar do jogo no 1º tempo, com dois gols típicos de um camisa 9. Na 2ª etapa, o Fortaleza seguiu melhor e ampliou com Natel e Leonan, dando números finais a vitória tricolor.

Os comandados de Rogério Ceni voltam a campo no próximo sábado para enfrentar o Floresta, em duelo da parte de cima da tabela, no Castelão. Já o Guarani de Juazeiro encara o Ferroviário no dia seguinte, no estádio Raimundão.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


ROTEIRO DO JOGO


CEARENSE 2018

Guarani-J 0 - 4-2-3-1: David; Olávio, Waldson, Ricardo (Netinho) e Teles (Vitor Leal); Borel (M. Tarrafas) e Da Silva; Leilson, Assisinho e Jean Bala; Moré Técnico: Washington Luiz

Fortaleza 4 - 3-5-2: Boeck; Jussani, Ligger e R. Carvalho; Felipe, Pablo, Leonan, Tinga e Alípio (A. Mineiro) ; Léo Natel (Jacaré) e Edinho (Wesley) Técnico: Rogério Ceni

Gols - 19MIN/1T - Leonan cobra falta na área e Tinga completa de cabeça; 24MIN/1T - Léo Natel cruza rasteiro e Tinga, como centroavante, só empurra; 12MIN/2T - Léo Natel dá bonito drible no marcador e bate no cantinho; 34MIN/2T - Wesley rola dentro da área e Leonan bate na gaveta.Local: RomeirãoData: 10/02/2018Horário: 16h30minCartões amarelos: Olávio, Jean Bala e Borel (Guaraju). Jussani e Léo Natel (Fortaleza)Árbitro: Adriano Barros (CE)Assistentes: Arnaldo Souza (CE) e Samuel Oliveira (CE)Renda: R$ 5.830Público pagante: 505