TURISMO

Empresas inovam para atrair turista

Um período mais curto entre a festa de fim de ano e o Carnaval – serão apenas 39 dias, ante 54 dias em 2017 –, não deixa de ser um desafio para a rede hoteleira do Ceará. Diante disso, diferentes empresas do setor estão investindo pesado em novidades para atrair o visitante e, consequentemente, contribuir para aquecer a economia do Estado, em que o turismo desempenha um importante papel na geração de emprego e renda.

O gerente-geral do Vila Galé Fortaleza, Ricardo Meinberg, por exemplo, diz que neste ano está apostando no sistema all inclusive gourmet. “Oferecendo um sistema com tudo incluído em versão premium. Também reformamos nossa barraca de praia e o Clube Nep, área dedicada às crianças, com a construção de uma piscina e escorregadores especialmente desenvolvidos para o público infantil”, informa, reforçando que também haverá festas temáticas, apresentações musicais e baile de Carnaval durante os dias de folia.

No Hotel Laguna Blu, localizado na Prainha, em Aquiraz, além da programação musical, a aposta também é em atividades físicas e de bem- estar, como Capoeira. Já quem se hospedar no Vale das Nuvens, em Guaramiranga, no período de Carnaval, além de café da manhã e feijoada, tem direito a um voucher para consumação no restaurante de R$ 250. “E ainda tem música ao vivo”, explica o gerente, Tiago Freitas.(O Povo - é parceiro de oxereta.com)