PERTO DAS SEMIFINAIS

Leão só precisa de empate para avançar às semifinais

Fortaleza pode até empatar hoje com Floresta, no Castelão, que garante a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato cearense

Julio Caesar - O Povo
Gustavo, uma das estrelas do Fortaleza, que joga por empate hoje no Castelão

O Fortaleza entra em campo hoje, às 21h45min, no Castelão, para enfrentar o Floresta e carimbar a classificação para as semifinais do Campeonato Cearense. Líder da 2ª fase do Estadual com sete pontos, o Tricolor do Pici pode até empatar para garantir o avanço na competição.

O zagueiro Ligger, com dores no joelho direito, segue em tratamento no departamento médico. Já o volante Felipe cumpre suspensão pela expulsão no jogo passado contra o Uniclinic.

O atacante Léo Natel, que vem amargando a reserva após ótimo início de temporada, também desfalca a equipe por conta de uma virose.

A expectativa é de que Ceni mantenha o esquema com três zagueiros, dando mais uma oportunidade para Roger Carvalho atuar ao lado de Diego Jussani e Adalberto. No meio, a vaga aberta deve ficar com Anderson Uchôa, titular absoluto na campanha do acesso em 2017 que perdeu espaço na atual temporada.

O Floresta é um grande time.Quem errar menos vai vencer o jogo"

Edinho - atacante do Fortaleza


O restante do time deve ser o mesmo do duelo contra o Uniclinic, desenhado na formação 3-5-2.

O adversário do Leão, que vem com força total no time titular, tem se mostrado um oponente difícil em retrospecto recente.

No ano passado, o Verdão da Vila foi responsável por tirar o título da Taça Fares Lopes do Leão e a chance de disputar a Copa do Brasil em 2018. Já na 1ª fase deste Estadual, o Floresta deu trabalho na derrota por 3 a 2 para os comandados de Ceni.

Titular no ataque do Fortaleza, Edinho ressalta a qualidade do rival e a dificuldade do embate.

“O Floresta é um grande time, a gente já conhece bastante. O professor está estudando e repassará pra gente. Quem errar menos vai vencer o jogo”, comentou o atleta nas vésperas do confronto.

O Verdão da Vila está na 3ª posição, com quatro pontos em dois jogos, e pode deixar encaminhada a classificação, caso surpreenda o Fortaleza. Desde que Oliveira Canindé assumiu no início da 2ª fase, o time ainda não perdeu. Empatou sem gols com o Uniclinic e venceu o Iguatu por 2 a 0.

Se o Floresta avançar para as semifinais, garante participação na Série D de 2019. (O Povo - é pareiro de oxereta.com)


ROTEIRO DO JOGO CEARENSE 2018

Floresta

4-3-3: Mauro; Danrley, Regineldo, Iago e José Carlos; Edgard, Felipe e Carlos André; Paulo Vyctor, Veraldo e Edson Cariús. Técnico: Oliveira Canindé

Fortaleza

3-5-2: Boeck; Jussani, Adalberto e R. Carvalho; Tinga, Uchôa, Igor, A. Mineiro e Bruno Melo; Edinho e Gustavo. Técnico: R. Ceni. Data: 14/03/2018

Local: estádio Domingão, em Horizonte
Horário: 21h45min

Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Yuri Cunha

Transmissão: Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010), Tempo Real em opovo.com.br/esportes e Esporte Interativo, TV Verdes Mares e TV Diário.