SÉRIE A

Ceará foi único time que não finalizou de dentro da área na 1ª rodada

Série a Ceará foi o único time da 1ª rodada do brasileirão que não teve nenhuma finalização de dentro da área. Vovô deve melhorar a criação e finalização de jogadas para próximo jogo

Mateus Dantas/O POVO
Técnico Marcelo Chamusca: Ceará não pode repetir erros contra adversários

A atuação do Ceará diante do Santos, no último sábado, 14, ficou bem abaixo do esperado. Em todos os quesitos. As falhas defensivas, individuais e coletivas, foram determinantes para os dois gols sofridos, mas, além disso, o Vovô mostrou um sério problema de criação e finalização de jogadas.

De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, foram apenas nove finalizações do Vovô na partida, das quais só três certas e ainda de fora da área. Segundo o site WhoScored, também voltado para estatísticas, o Ceará terminou a primeira rodada da Série A do Brasileiro como o único time que não fez nenhuma finalização de dentro da área.

Essa marca aponta que o Alvinegro teve dificuldade na criação de jogadas, muito por causa da ausência de Ricardinho, que se lesionou logo nos primeiros minutos e acabou substituído por Reina. Mas também pela atuação pouco inspirada de Wescley e Felipe Azevedo.

“O time não tava num bom dia na fase ofensiva. Erramos muito, não conseguimos criar. Tomamos decisões ruins e erramos muito no último passe”, avaliou o técnico Marcelo Chamusca.Consequência disso foi que o Ceará teve muita dificuldade em atuar no último terço do campo e ameaçar a defesa santista.

“Erramos, e isso não pode acontecer diante desses rivais que iremos enfrentar. Vamos ter que melhorar nesse aspecto. Precisamos ter apresentação melhor no âmbito coletivo e individual. A gente tem que ter o equilíbrio necessário, já que iremos enfrentar um adversário ainda melhor no próximo jogo”, disse Chamusca.

Ciente do que deve ser corrigido, o elenco do Ceará se reapresenta hoje, às 9 horas, em Porangabuçu, quando inicia os trabalhos para a partida contra o São Paulo, às 16 horas do próximo domingo, 22, no Castelão. Para este jogo, Chamusca poderá contar com o zagueiro Tiago Alves, que foi regularizado ontem e está à disposição. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


TREINO

Ciente do que deve ser corrigido, o elenco do Ceará se reapresenta hoje, às 9 horas, em Porangabuçu