MUNDIAL

Com Talisca e Willian José, Tite convoca última lista antes da Copa do Mundo

Divulgação
Com Talisca e Willian José, Tite convoca última lista antes da Copa do Mundo

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, divulgou nesta segunda-feira, 12, a lista dos 24 jogadores convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha, duelos marcados para os dias 23 e 27 deste mês de março, respectivamente.

Sem poder contar com Neymar, que está lesionado após sofrer fratura no quinto metatarso do pé-direito, o comandante promoveu a entrada de Anderson Talista (Besikitas-TUR), Douglas Costa (Juventus-ITA) e Willian José (Real Sociedad-ESP) como novidades no grupo. Luan, autor dos dois gols da vitória do Grêmio diante do Internacional no domingo, 11, ficou de fora da lista do treinador gaúcho.

"Não é uma situação definitiva. É uma premiação para os atletas que estão no mais alto nível em seus clubes. São jogadores que possuem números importantes em seus clubes", afirmou o treinador.

Além dos jogadores do último terço de campo, Tite também convocou o goleiro Neto (Valência-ESP) e os zagueiros Geromel (Grêmio) e Rodrigo Caio (São Paulo) também entram na lista de jogadores que disputarão os dois amistosos.

O primeiro amistoso será realizado em Moscou, dia 23 de março, contra a Seleção da Rússia, anfitriã da Copa. Quatro dias depois (27), os comandados de Tite viajam para Berlim, onde enfrentam a Alemanha, no primeiro encontro entre as equipes nacionais desde o 7 a 1 no Mundial de 2014, que levou os europeus para a final da competição e, posteriormente, ao título diante da Argentina. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


O Brasil inicia a disputa da Copa do Mundo no Grupo E ao lado de Costa Rica, Sérvia e Suíça, adversário da estreia no dia 17 de junho, em Rostov.


Confira a lista de convocados:


Goleiros:


Alisson (Roma)

Ederson (Manchester City)

Neto (Valência)


Laterais:


Daniel Alves (PSG)

Fágner (Corinthians)

Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Marcelo (Real Madrid)


Zagueiros:


Marquinhos (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Geromel (Grêmio)

Thiago Silva (PSG)

Rodrigo Caio (São Paulo)


Meio-campistas:


Casemiro (Real Madrid)

Fred (Shakhtar Donetsk)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

Anderson Talisca (Besiktas)


Atacantes:

Gabriel Jesus (Manchester City)

Roberto Firmino (Liverpool)

Douglas Costa (Juventus)

Willian José (Real Sociedad)

Taison (Shakhtar Donetsk)