FORTALEZA

Avenida Beira Mar amanhece com orla tomada pela areia após ressaca

Cerca de 90 trabalhadores estão no local retirando a areia da via. A AMC faz o bloqueio temporário dos trechos

Adailma Mendes/ O POVO
Orla da Beira Mar amanheceu repleta de areia nesta sexta-feira

O cenário da Avenida Beira Mar na manhã desta sexta-feira, 2, é de muita areia nas calçadas e no asfalto após a ressaca do mar que atingiu o litoral cearense, além da chuva dessa quinta-feira, 1º.

Cerca de 90 trabalhadores da Marquise, empresa que realiza serviços de limpeza urbana, estão no local retirando areia de dois trechos: o da av. Barão de Studart com a Beira Mar, e outro nas imediações da rua João Cordeiro, no aterrinho da Praia de Iracema. A ressaca também deixou pequenos amontoados de lixo próximo ao Bar do Mincharia.

O trânsito na região é tranquilo, mas motoristas devem tomar cuidado com a grande quantidade de areia na pista. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) fará o bloqueio temporário dos trechos para a retirada da areia. Apesar da maré já estar mais baixa, surfistas aproveitam para praticar e devem esperar outra leva de ondas grandes à partir das 17h.

Alerta da Marinha do Brasil para banhistas e navegantes evitarem o mar se estende até as 21 horas de hoje. O pico das ondas pode chegar a 3,5 metros, de acordo com a Capitania dos Portos do Ceará.

Ainda nessa quinta, a força das ondas provocou a queda dos tapumes da obra do Acquario Ceará, parada há dois anos, na rua dos Tabajaras, entre a Ponte dos Ingleses e a Ponte Metálica. Equipes da Secretaria do Turismo do Estado estarão no local nesta sexta-feira para avaliar o ocorrido.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)