SÉRIE B

Leão busca segunda vitória na Série B contra o BOA

Sequência Leão quer engatar segunda vitória consecutiva na série B para seguir na parte de cima da tabela e manter confiança do grupo e do torcedor

Evilázio Bezerra/O POVO
Gustavo marcou o gol que garantiu a vitória do Fortaleza na estreia da Série B

Ainda embalado pela estreia com vitória em casa, o Fortaleza volta a campo pela Série B do Brasileiro hoje, em Varginha, interior de Minas Gerais, para encarar o BOA Esporte.

O Leão quer vencer mais uma para permanecer entre primeiros do certame, já que hoje ocupa a quarta posição na tabela de classificação.

Para o primeiro jogo fora de casa, a estratégia adotada pelo departamento de futebol foi deixar o Pici mais cedo e assim ficar longe dos olhos da imprensa e especulações sobre a saída de atletas — leia-se Alan Mineiro e Alípio.

O time viajou no domingo, mas antes de chegar ao local da partida fez parada em São Paulo e utilizou o CT do tricolor paulista para realizar treino, ontem pela manhã. Bom para Rogério Ceni, Léo Natel e Osvaldo, que já trabalharam por lá e conheciam muito bem o espaço e as pessoas.

Na véspera do jogo, o comandante leonino fez treino físico-técnico e posteriormente tático. A certeza é de que ele terá de mexer na escalação mais uma vez. Sem Alan Mineiro, que nem viajou, o meio-campo ganha uma lacuna, e Ceni tanto pode preencher com um meia, como Dodô e Wallace, por exemplo, ou com um volante, como Igor Henrique e Felipe, empurrando Jean Patrick mais para frente.

Há uma dúvida também sobre o retorno de Ligger à condição de titular. Ele ficou de fora do jogo passado ainda por conta da pancada na cabeça que sofreu na final do Campeonato Cearense, mas agora está totalmente recuperado e pronto para ir a campo.Com Adalberto bem pela esquerda, existe ainda a possibilidade de Ceni utilizar três zagueiros.

Sabemos que nossa responsabilidade aumentou, mas estamos preparados"

Adalberto - Zagueiro do Leão 


Seja lá qual for o esquema tático que o técnico lançar a campo, o comportamento do Leão deve ser o mesmo da partida contra o Guarani, com mais posse de bola, presença constante na área do adversário e busca pelo gol o tempo inteiro. “Sabemos que nossa responsabilidade aumentou pelo que fizemos no último jogo, mas estamos preparados. Com ajuda de todo mundo, vamos procurar dar o nosso melhor”, disse o zagueiro Adalberto.

O ideal é que o Tricolor seja incisivo, uma vez que o ponto forte do BOA é a defesa. Em 15 partidas no ano, tomou apenas dez gols. Por outro lado, o time mineiro é bem econômico quando o assunto é ataque. São apenas cinco gols marcados em toda a temporada até aqui.

O técnico do BOA tem passagem marcante pelo futebol cearense. Sidney Moraes comandou o Icasa na campanha histórica de 2013, quando o Verdão do Cariri quase subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele deve lançar a campo a mesma equipe que perdeu para o Londrina na estreia da Série B por 1 a 0, mesmo com a chegada de cinco reforços no elenco recentemente. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


FICHA TÉCNICA


BRASILEIRÃO SÉRIE B

BOA ESPORTE

4-4-2: Fabrício, Caíque, Gustavo Geladeira, Renato Justi, Elivélton; Machado, Amaral, Alyson, Jhon Cley; William Barbio, Ygor Catatau Técnico: Sidney Moraes

FORTALEZA

4-3-3: Matheus Inácio, Tinga, Diego Jussani, Adalberto (Ligger), Bruno Melo; Derley, Felipe (Igor Henrique), Jean Patrick; Edinho, Gustavo, Osvaldo Técnico: Rogério Ceni

Local - Estádio Municipal de Varginha, em Varginha-BH Data- 17/4/2018 Horário - 19h15min Árbitro - Roger Goulart (RS) Assistentes - Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS) Transmissão - SporTV, Premiere, Rádio O POVO/CBN (AM 1010 FM 95.5). Tempo real em opovo.com.br/esportes