CARCARÁ

Basquete Cearense vence o Paulistano e agora faz duas partidas fora

NBB com final tenso, basquete cearense vence paulistano no primeiro jogo da melhor de cinco das quartas de final

O Basquete Cearense largou com vitória nas quartas de final do NBB. Ontem, no Ginásio Paulo Sarasate, o Carcará fez 72 a 67 sobre Paulistano e abriu vantagem na melhor de cinco, tendo a possibilidade de avançar para as semifinais já nos dois jogos em São Paulo, no Ginásio Antônio Prado Júnior. O primeiro acontece na sexta-feria, às 19 horas.

O time comandado por Alberto Bial foi melhor na maior parte do jogo, vencendo três dos quatro quartos, empurrado pelos 7.220 torcedores presentes. Sualisson foi o cestinha do Cearense, marcando 18 pontos, e um dos símbolos da vitória que parecia fácil, mas terminou de forma tensa.

O Paulistano cresceu nos últimos dez minutos de jogo e fez uma diferença de dez pontos cair para dois. O ala/pivô Lucas chamou a responsabilidade para si e marcou sozinho 11 pontos. Aliás, foi o primeiro período em que o visitante ultrapassou a barreira dos 15 pontos.

O último minuto da partida foi marcado por muitos pedidos de tempo dos técnicos e lances livres, devido à quantidade de faltas cometidas. No final, mesmo perdendo o último quarto, o Carcará conseguiu recuperar metade da vantagem que construiu.

“A vitória foi importante, mas ainda é muito cedo para comemorar. Eles forma muito abaixo e vão tentar consertar utilizando o fator casa nos próximos jogos”, disse o armador do Cacará, Davi Rosseto. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


INSPIRADO

Sualisson fez 18 pontos e foi o cestinha do Basquete Cearense, além do símbolo maior da vitória suada em casa