TABULEIRO DO NORTE

Tabuleiro do Norte ganha nova sede da Escola de Educação Profissional Avelino Magalhães

Davi Pinheiro
Tabuleiro do Norte ganha nova sede da Escola de Educação Profissional Avelino Magalhães

Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira, a nova sede da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Avelino Magalhães em Tabuleiro do Norte . A solenidade foi presidida pelo governador Camilo Santana, que estava acompanhado do prefeito do município, Rildson Vasconcelos, e do secretário em exercício da Educação do Estado, Rogers Mendes.

O equipamento já está mudando a realidade de estudantes do Vale do Jaguaribe. “Os professores são ótimos e a estrutura é muito boa, com biblioteca e laboratórios. Eu e minha irmã queremos trabalhar na área da informática e aqui é o melhor lugar para nos preparar para isso”, afirmou Léia Irineu, que cursa o primeiro ano. Já o diretor da escola destaca a estrutura e a aprendizagem. “Cada setor foi pensado com muito cuidado, para que os alunos tenha total condição de assimilar todo conteúdo e colocar em prática no dia a dia dentro da área escolhida para trabalhar”, celebrou o diretor Albert Einstein.

O governador Camilo Santana ressaltou a importância da Escola Profissionalizante, que é a 119ª em todo o Ceará. “Essa escola não deixa a desejar a nenhuma escola particular do Brasil. Trabalhamos para garantir um futuro de qualidade para nossos jovens e o Vale do Jaguaribe conta com um equipamento que vai transformar vidas”, comemorou o chefe do Executivo cearense.

A nova sede

Para construir, equipar e mobiliar a unidade de ensino, foram investidos R$ 13,8 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual.

A EEEP tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática. Conta com quatro cursos técnicos: administração; edificações; enfermagem e informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho.

Ao todo, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com o atendimento de 15 mil estudantes que fazem o terceiro ano. (Assessoria de imprensa)