OITAVAS

Com estilos bem definidos, Suécia e Suíça disputam vaga nas quartas

Com estilos de jogo bem definidos, suecos e suíços disputam uma vaga nas quartas de final

JORGE GUERRERO / AFP
O zagueiro sueco Granqvist já tem dois gols

Suíça e Suécia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa da Rússia, hoje, às 11 horas (de Brasília), em um confronto de seleções que mostraram poder de reação dentro da competição. Os suíços passaram em um grupo que teve o Brasil — e sem perder para a equipe pentacampeã —, enquanto os suecos deixaram a Alemanha para trás. E com equipes tão encaixadinhas em cada uma de suas estratégias, as suspensões podem desempenhar papel fundamental para desequilibrar.

O relógio suíço de Vladimir Petkovic terá as ausências do zagueiro Schaer e de seu capitão Stephan Lichtsteiner (lateral-direito), enquanto a equipe sueca de Janne Andersson não poderá contar com o meio-campista Sebastian Larsson.

A Suécia se assume como azarão para tentar alcançar as quartas de final pela primeira vez desde 1994. Na ocasião, foi 3º lugar nos EUA, segunda melhor campanha na história, só ficando atrás do vice-campeonato em 1958, quando sediou o Mundial. Com um clássico 4-4-2, o time impõe sua força física e aposta na presença de área do grandalhão Toivonen.

Já a Suíça teve de correr atrás do placar em dois dos três jogos no Mundial, incluindo sua melhor apresentação quando virou a partida contra a Sérvia (2 a 1). E para repetir uma boa exibição, a equipe conta com chutes certeiros do meia Xhaka, a velocidade de Shaqiri e o poder de finalização de Zuber. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)


Ficha Técnica

Suécia

Técnico: Andersson
4-4-2: Olsen; Lustig, Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Svensson, Ekdal e Forsberg; Marcus Berg e Toivonen.

Suíça

Técnico: Petkovi%u0107
4-5-1: Sommer; Michael Lang, Djourou, Akanji e Rodriguez; Behrami, Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; e Drmic.

Local: São Petersburgo Stadium, em São Petersburgo

Data: 3/7/2018

Horário: 11 horas (Brasília)

Transmissão: Globo, SporTV e Fox Sports