SETE DE SETEMBRO

Fortaleza é o 3º destino mais procurado para o feriado

Levantamento realizado pela plataforma de planejamento de viagens Kayak aponta São Paulo e Rio de Janeiro à frente da Capital

Divulgação
Fortaleza é o 3º destino mais procurado para o feriado

Fortaleza ocupa o terceiro lugar na lista dos destinos mais procurados para o feriado de Sete de Setembro. A Capital ultrapassou Salvador, saindo da quarta para a terceira posição no ranking que elegeu os dez lugares para viajar na data. O levantamento foi realizado pelo Kayak, plataforma mundial de planejamento de viagens, que comparou os anos de 2017 e 2018.

De acordo com o líder de Operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, os investimentos que foram realizados na área do turismo local atraem turistas de todo o País e do Exterior. "Fortaleza tem feito investimentos importantes no turismo e o Aeroporto Pinto Martins tem sido uma peça chave para a descentralização da malha aérea no Brasil, passando a realizar voos diretos para a Europa". Na pesquisa, a Cidade ainda é destacada pelo clima predominantemente tropical, pela hospitalidade e pelo bom humor.

Conforme o levantamento, São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos mais procurados para o feriado, em ordem crescente. A cidade de Maceió subiu duas posições. Em 2017, ocupava o décimo lugar e em 2018 chegou ao oitavo, desbancando Porto Alegre, que antes ocupava o sexto lugar do ranking. A pesquisa revelou que Foz do Iguaçu saiu do top 10, que em 2017 ocupava o nono lugar.

Em relação aos dez destinos mais baratos para o feriado, a Capital não chega a constar na lista. As passagens aéreas mais em conta variam de R$ 529 (Brasília) a R$ 720 (Goiânia). De acordo com o histórico do Kayak, a antecedência ideal para a compra de passagens para destinos nacionais é de um mês.

A pesquisa

Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros na classe econômica em todos os aeroportos do Brasil. O período de viagem foi de 6 a 9 de setembro para 2018 e 6 a 10 de setembro para 2017. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)