REDES SOCIAIS

Modelos de negócios mais consolidados

Divulgação - imagem ilustrativa
Modelos de negócios mais consolidados

Nesta semana, O POVO participou do treinamento "faça mais com dados". Promovido pelo Google para publishers de todo o Brasil, a capacitação faz parte de uma iniciativa que tem o objetivo de demonstrar como estruturas de big data bem consolidadas mudam o processo decisório e os modelos de negócios de veículos de comunicação e seus stakeholders (interessados).

Realizado na última terça-feira, 2, o treinamento consistiu na análise do case de implementação de uma área de business intelligence & customer no jornal O Estado de S. Paulo (Estadão).

André Filipe Dummar, gerente-geral do Lab282, representou o Grupo de Comunicação O POVO no evento. Para ele, o treinamento propiciou a verificação de resultados relevantes em vários vetores como viewability (visualização), tempo médio de acessos, usuários únicos e experiência do consumidor.

"Para nós, a importância (do treinamento) está na análise das macrotendências tecnológicas e suas interfaces com o Jornalismo. Isso para firmar, cada vez mais, nossa preocupação constante em oferecer o que há de melhor para nossa audiência em todas as plataformas: rádio, TV, jornal, portal e redes sociais", afirma.

Ele acrescenta que o alargamento de uma consciência estratégica quanto aos métodos de coleta, tratamento e análise de dados proporcionam uma melhor experiência de forma, conteúdo e linguagem para assinantes/leitores. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)



Números


Seguidores O POVO nas mídias

Facebook: 1.394.737

Instagram: 533.137

Twitter: 769.937