FORTALEZA

Motoristas e cobradores fazem paralisação no Terminal do Papicu

O protesto se iniciou às 9 horas e acontece em razão de possível tecnologia dos transportes que dispensará a presença do cobrador

Evilázio Bezerra/ O POVO
Motoristas e cobradores fazem paralisação no Terminal do Papicu

Motoristas e cobradores do transporte público de Fortaleza paralisam por uma hora nesta terça-feira, 6, no Terminal do Papicu. O protesto se iniciou às 9 horas e acontece em razão de possível tecnologia dos transportes que dispensará a presença do cobrador.

A tecnologia poderá ser implantada em linhas capital e Região Metropolitana. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) diz que o projeto visa testar a tecnologia para maior agilidade nas viagens. A partir das 9 horas desta manhã, os profissionais se reúnem em apoio aos 4.500 cobradores que correm risco de demissão.

Para o Sindicato dos Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro), o processo pode dificultar embarque dos passageiros, além da possibilidade de acidentes, uma vez que o cobrador auxiliar o motorista na descida dos usuários. Além disso, o sindicato também denuncia que não houve qualquer sinalização de reunião para explicar como funcionaria essa fase de teste.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)