PARA SIDERÚRGICA E ZPE

Camilo busca parceria Coreana no Pecém

Carlos Gibaja/Governo do Ceará
Chan Woo Kim e governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) recebeu o embaixador da Coreia do Sul, Chan Woo Kim, ontem, no Palácio da Abolição, com o intuito de atrair investimentos para a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE). O encontro ocorreu a portas fechadas e durou cerca de uma hora.

Na ocasião, o governador afirmou que busca "consolidar" essa parceria importante com a Coreia, principalmente para fortalecer o setor metal-mecânico no Estado. "A Siderúrgica abriu uma porta muito importante em nossa relação com o país asiático, e queremos atrair novas empresas para aumentar a geração de empregos para os cearenses", disse.

Chan Woo afirmou que tem acompanhado os avanços econômicos no Ceará e sinalizou interesse em investir na região. "Não me falta vontade para estreitarmos ainda mais as relações comerciais entre a Coreia e o Estado", complementou.

A agenda do governador nesta semana ainda inclui amanhã e quinta-feira encontro na Holanda, com aproximadamente 200 empresas internacionais. Interessados conhecerão a parceria entre o Porto holandês e o do Pecém. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)