BASQUETE CEARENSE

Basquete Cearense perde para o Joinville

Foi por pouco, mas ainda não foi dessa vez que o Basquete Cearense conquistou a primeira vitória fora de casa no NBB. Atuando no interior de Santa Catarina, o Carcará acabou derrotado ontem pelo Joinville por 72 a 69, em partida disputada no Centreventos Cau Hansen. Esse foi o sexto revés da equipe em sete jogos. O único triunfo cearense havia sido na rodada passada, diante do Bauru.

Contra o Joinville, o Basquete Cearense acabou envolvido no início do jogo. O time da casa mostrou efetividade nas cestas de três e fechou a primeira parcial em 22 a 11. No segundo auarto, os catarinenses mantiveram o ritmo e foram para o intervalo vencendo por 12 pontos (45 a 33).

No terceiro período, o Carcará reagiu, ficando apenas a seis pontos do adversário (59 a 53). O jogo ficou emocionante nos 10 minutos finais, com os cearenses buscando reduzir a desvantagem a todo custo. O placar seguiu aberto até o fim, mas o Joinville segurou a vitória.

A delegação do Basquete Cearense parte agora para São Paulo para dois jogos. No sábado, às 17 horas, pega o Pinheiros. Na segunda-feira, enfrenta o Corinthians, às 17 horas.   (O Povo - é parceiro de oxereta.com)