TURISMO

Fortaleza é o terceiro destino mais procurado para o feriadão de 12 de outubro

No ranking feito pela KAYAK, Fortaleza aparece atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ficando na frente de destinos internacionais como Miami, Buenos Aires e Orlando

Ascom PMFortaleza
Fortaleza é o terceiro destino mais procurado para o feriadão de 12 de outubro

Levantamento feito pelo buscador de viagem KAYAK apontou Fortaleza como o terceiro destino mais procurado por turistas no último trimestre. Com isso, a expectativa é que o feriado prolongado do dia 12 de outubro seja um dos mais movimentados do ano para a Capital cearense. Segundo estudo feito pelo Ministério do Turismo (MTur), a previsão é que sejam relizadas cerca de 3,24 milhões de viagens domésticas, movimentando aproximadamente R$ 6,7 bilhões na economia nacional.

Fora o dia de Nossa Senhora Aparecida e da Criança, para algumas pessoas o feriado poderá se tornar ainda maior com a comemoração do Dia do Professor na segunda-feira, 15. Segundo dados da CVC Viagens, a Capital cearense também está inserida entre os destinos preferidos dos jovens nesta época, juntamente com Natal, Salvador e Porto Seguro.

No ranking feito pela KAYAK, Fortaleza aparece atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, ficando na frente de destinos internacionais como Miami, Buenos Aires e Orlando.

Empreendimentos focados em atrações para o público infantil também estão na mira das famílias que viajam nesse período. De acordo com a Resorts Brasil (ABR), a expectativa é de que esses lugares tenham uma ocuparação de 85% a 95%. A entidade também estima que o faturamento seja 5% superior ao do ano passado. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)