CEARÁ

Cenário alvinegro

Mesmo com derrota, chances de rebaixamento seguem baixas. Time terá retornos contra o Inter

Mateus Dantas/O POVO
De volta após suspensão, Richardson deve ser titular

A derrota do Ceará por 1 a 0 para o Sport, no Recife, mexeu nas possibilidades matemáticas de rebaixamento da Série A do Brasileiro. O resultado fez as chances de queda do Vovô crescerem. Porém, embora o sinal de alerta tenha sido ligado, a situação alvinegra segue relativamente tranquila. De acordo com o site Chance de Gol, o time tem agora 6,6% de chance de cair, contra 2,3% da rodada passada.

O número ainda é muito baixo porque leva em consideração o momento do clube tem a sexta melhor campanha no returno ? e o desempenho dos adversários. Além disso, pesam os três pontos que o Alvinegro tem de vantagem sobre o primeiro time na Z-4, o Vitória, com 34 pontos.

Dos 18 pontos restantes, o Ceará precisa somar sete para ter 99% de probabilidades de permanecer na Primeira Divisão. O próximo encontro do time é diante do vice-líder Internacional, no domingo, às 16 horas (horário de Fortaleza), no Castelão, em jogo que o técnico Lisca contará com importantes retornos.

O volante Richardson cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e é certo no time titular. Além dele, o lateral-direito Samuel Xavier, que ficou fora do confronto contra o Sport por cláusula contratual, também retornará.

"Temos esse jogo agora muito difícil. Mas temos que vencer dentro de casa; precisamos enfrentá-los de igual para igual. É importante fazer o nosso papel.

Só pensamos na vitória e queremos os três pontos", disse Samuel Xavier.

Lisca não terá nenhum desfalque por suspensão. Por outro lado, os jogadores alvinegros terão de tomar bastante cuidado, já que seis deles estão pendurados com dois cartões amarelos.

Caso sejam advertidos, os titulares Arthur, Calyson e Leandro Carvalho, além de Pedro Ken, Cardona e Arnaldo ficarão fora do próximo duelo do Vovô, contra o Bahia, às 20 horas (horário de Fortaleza) da próxima quarta-feira, 14.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)