TURISMO

Investimentos para turistas estrangeiros

Mesmo com o aumento da tensão política no País, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional (ABIH Nacional) acredita que esse é o momento para investir e atrair mais turistas estrangeiros.

Os números no Brasil ainda têm muito a melhorar nessa área. De janeiro a abril deste ano, o volume de turistas de estrangeiros aumentou apenas 6% em relação a 2017. Para ampliar os resultados, a aposta é no Plano de Ação de Marketing Turístico Internacional, que contém propostas de incentivos e treinamentos para agentes do setor e campanhas em outros países.

Há outros pontos importantes, como as mudanças na legislação para as reduções da carga tributária e da burocracia. Propostas também foram encaminhadas aos candidatos à Presidência da República, sobre a abertura dos parques nacionais por meio de concessões públicas, a facilitação para a chegada de cruzeiros marítimos e a liberação de cassinos em resorts, o que poderia trazer investimentos na ordem de R$ 50 bilhões para o Brasil.

Dentro desse leque de ações, deveriam ser incluídas campanhas contra a intolerância e para a união de pessoas com posicionamentos divergentes. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)