SABOR AMARGO

Fortaleza empata com o CSA no Castelão e adia conquista do título da Série B

Julio Caesar/O POVO
Tricolor saiu na frente, mas cedeu o empate na reta final do jogo.

Não foi dessa vez. O Fortaleza desperdiçou a primeira chance de conquistar o título da Série B de forma antecipada. Com o empate em 2 a 2 entre Atlético-GO e Avaí, bastava o tricolor vencer o CSA para ser campeão. Tudo parecia bem. O time saiu na frente, mas tomou um gol na reta final do jogo e saiu de campo com um empate em 1 a 1, na noite desta terça-feira (6), na Arena Castelão.

Com o resultado, o Fortaleza chegou aos 65 pontos, segue líder, com sete pontos de vantagem para o 2° colocado, o próprio CSA. Restam três rodadas para o término da competição e o Leão terá nova chance de conquistar o título no sábado (10). Basta vencer o Avaí, em jogo marcado para as 16h30min (horário de Fortaleza), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Fortaleza saiu na frente e abriu o placar aos 35 minutos do 1º tempo. A jogada começou com lançamento do zagueiro Diego Jussani, de antes do meio-campo. O passe encontrou Dodô entrando na área pelo lado direito. Ele matou no peito e bateu de primeira, no canto. Belo gol e explosão da torcida tricolor.

Na etapa final, o CSA pressionou e buscou o empate a todo custo. Com mais volume, o time alagoano apostou em cruzamentos para a área e perdeu uma chance capital, após Rubens roubar a bola na área tricolor e chutar no travessão. No rebote, ele ainda tentou o cabeceio, mas Ligger, que havia falhado no início da jogada, se redimiu.

Quando tudo se encaminhava para o Leão ser campeão antecipado, o CSA marcou aos 36 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Hugo Cabral completou de peito e empatou o jogo.

Nos minutos finais, o Fortaleza assumiu o controle da partida, mas não teve forças para marcar o gol da vitória.  (O Povo - é parceiro de oxereta.com)



FICHA TÉCNICA


FORTALEZA 1 x 1 CSA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 06 de novembro de 2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)
Cartões amarelos: Marlon (Fortaleza); Xandão e Juan (CSA)
Gols: FORTALEZA: Dodô, aos 35 minutos do primeiro tempo. CSA: Hugo Cabral, aos 36 minutos do segundo tempo.
Público pagante: 46.630
(910 não pagantes)
Renda: R$ 927.421,00

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Adalberto (Leonan); Felipe (Derley), Nenê Bonilha, Marlon (Éderson) e Dodô; Gustavo e Marcinho. Técnico: Rogério Ceni

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Matheus Lopes (Neto Berola); Yuri, Juan, Dawhan (Jhon Cley) e Didira; Hugo Cabral e Rubens. Técnico: Marcelo Cabo