NBB

Basquete Cearense enfrenta o Joinville fora de casa

Temporada 2018/2019

AURELIO ALVES/ ESPECIAL PARA O POVO
Basquete Cearense enfrenta o Joinville fora de casa

Depois de tirar o peso das costas ao conseguir a primeira vitória no NBB após seis partidas, o Basquete Cearense volta a quadra hoje querendo emplacar o segundo triunfo consecutivo, desta vez fora de casa. O adversário é o Joinville, em jogo marcado para a arena do Centreventos Cau Hansen, na cidade do interior de Santa Catarina. A bola vai subir às 18 horas, no horário de Fortaleza.

Ao contrário do Carcará, que vem embalado após a vitória por 82 a 73 sobre o Bauru, em Fortaleza, o Joinville vem de uma maré negativa de três derrotas seguidas. A última delas foi contra o Corinthians, quando os catarinenses atuaram diante de sua torcida. O técnico do Basquete Cearense, Dannyel Russo, ressaltou as qualidades do adversário, mas garantiu que sua equipe está preparada para neutralizar os pontos fortes do time de Santa Catarina e, assim, sair de quadra com mais um resultado positivo.

"A equipe do Joinville tem o seu poder ofensivo maior nos jogadores externos, com os irmãos Vezaro e Vezarinho, por exemplo. Além de ser um time aguerrido, valente, que procura muito o contra-ataque, eles buscam o bloqueio indireto para a saída desses jogadores que são pontuadores, pressionam a quadra inteira, são bem destemidos, por isso exige um cuidado grande. Não podemos esquecer dos homens grandes como o ala-pivô Colimerio, que tem o chute de fora também. Conversamos com os nossos jogadores, eles sabem desse estilo de jogo do Joinville, vamos ter um reforço nos treinos das estratégias que podemos utilizar contra o ataque deles, e vendo o vídeo vamos definir o plano de jogo", afirmou.

Após o confronto diante do Joinville, o Basquete Cearense parte para outros dois jogos fora de casa, ambos em São Paulo. No próximo sábado, dia 10, o time enfrenta o Pinheiros, às 17 horas, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Já na segunda-feira, 12, o Carcará encara o Corinthians, às 19 horas, no ginásio Wlamir Marques. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)