NBB

Basquete Cearense vence o Brasília e ganha fôlego no NBB

O triunfo sobre a equipe do Distrito Federal foi o terceiro do Carcará no NBB, e possibilitou à equipe continuar sonhando com uma vaga na Copa Super 8.

Stephan Eilert/Divulgação.
O armador Farad Cobb foi o cestinha da partida com 27 pontos.

O Basquete Cearense deu continuidade ao momento de reação no Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta quarta-feira, 5, o Carcará obteve uma importante vitória ao bater o Brasília, por 76 x 63, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, e ganhou fôlego na competição.

O triunfo sobre o time do Distrito Federal foi o terceiro do Carcará em 11 jogos disputados no NBB, e possibilitou à equipe continuar sonhando com uma vaga na Copa Super 8, já que agora está na 11ª colocação na tabela.

O destaque do jogo ficou por conta do armador Cobb, que anotou 27 pontos e foi o cestinha do jogo. Além disso, ele contribuiu com oito rebotes e quatro assistências.

"Essa noite foi grande para nós, voltar a jogar em casa e só queríamos que o jogo fluísse para conseguir a vitória. Nós perdemos muitos jogos por poucos pontos de diferença, e precisávamos encontrar esse caminho de jogar forte durante os quarenta minutos, foi o que fizemos hoje", destaca o armador Cobb.

A partida foi a segunda de uma série de cinco jogos seguidos que o time comandado pelo técnico Dannyel Russo fará na capital cearense. Na última rodada, o Basquete Cearense havia vencido o Botafogo, por 65 x 54.

O Carcará volta à quadra já nesta sexta-feira, 7, para enfrentar o Vasco da Gama, às 18 horas (horário de Fortaleza), novamente no CFO. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)