PAPAI NOEL

Camilo ganha um "presentão" de natal

Reprodução
Camilo ganha um "presentão" de natal

O Governo do Estado acaba de ganhar um presente de Natal inesperado. Entrou na conta um total de R$ 204 milhões. O dinheiro é fruto de um trabalho de recuperação de dívidas do setor agropecuário ainda do tempo do extinto Banco do Estado do Ceará (BEC), que mobilizava equipes da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado. Nesta semana, foi repassado pelo atual dono da conta, o Bradesco.

Esses recursos, segundo o secretário do Planejamento e Gestão, Maia Júnior, serão agora aplicados no pagamento de parte do aporte do déficit previdenciário de 2018, hoje estimado em aproximadamente R$ 1,7 bilhões. "Com isso, o Estado mantém o compromisso de continuar honrando as obrigações das contas públicas", afirma o titular da Seplag.

A propósito: Maia só não continua na equipe de Camilo se não quiser. Outra: Mauro Filho assumirá mandato de deputado federal, mas, dependendo do cenário do País, poderá ficar por cerca de seis meses em Brasília e, depois, retornar para o comando da Sefaz. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)