TURISMO

Projetos buscam estimular descobertas pelo turismo

Convidar o visitante para conhecer as novas cores do Centro da Cidade e os antigos prédios que marcam a história da Capital cearense, que em 2018 completou 292 anos de vida, é fundamental. O turismo no bairro envolve o fortalecimento de projetos já existentes, como o estímulo do poder público ao "Fortaleza a Pé", programa criado pelo historiador Gerson Linhares há 23 anos.

"A nossa ideia é fazer aqueles roteiros culturais no Centro, já existentes. Mostrar as igrejas, praças, os 13 museus do Centro. Precisamos melhorar esses produtos na prateleira de hotéis para serem indicados como opções turísticas, incentivando os visitantes a visitar o bairro a pé e proporcionando uma boa experiência", destaca Régis Medeiros, secretário municipal do Turismo.

A partir da segunda quinzena de novembro próximo, os turistas também serão convidados a passear pela Capital no ônibus double deck (dois andares), que também terá rota para o Centro e capacidade para 67 passageiros. "Faremos link na parada de ônibus na Praça do Ferreira. As pessoas poderão descer e passear a pé", acrescenta o secretário. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)