SQLSTATE[HY000] [2002] Connection refusedSQLSTATE[HY000] [2002] Connection refused Árbitro que marcou pênalti inexistente na Série A apitará Ceará e Internacional

POLÊMICA

Árbitro que marcou pênalti inexistente na Série A apitará Ceará e Internacional

Dewson estava afastado dos jogos da Primeirona

Divulgação/CBF
Árbitro que marcou pênalti inexistente na Série A apitará Ceará e Internacional

No próximo domingo, 11, o Ceará volta a campo às 16 horas (horário de Fortaleza) com a difícil missão de encarar o vice-líder Internacional-RS. A partida será apitada pelo árbitro Dewson Freitas, do Belém do Pará.

Recentemente, Dewson esteve envolvido em uma polêmica na Série A do Campeonato Brasileiro durante a partida entre Palmeiras e Cruzeiro, no dia 30 de setembro. A decisão levanta questionamentos porque o Colorado está em segundo lugar, sendo o principal adversário do líder Palmeiras na briga pelo título.

Ainda no primeiro tempo ele foi responsável por marcar uma penalidade inexistente para o time celeste. Houve o toque de mão do zagueiro Gustavo Gómez, mas claramente fora da área. Mancuello converteu. Apesar do erro, o time Paulista venceu a partida por 3 a 1.

A diretoria Alviverde reclamou junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que puniu o árbitro por um mês. O afastamento terminou recentemente e ele esteve na partida entre Grêmio e Sport, que terminou com o triunfo do time pernambucano por 3 a 1.

Dewson já se envolveu em outras polêmicas neste Brasileirão. Foi ele, por exemplo, quem expulsou Diego Souza na partida contra o Fluminense, em lance questionável. No site da CBF existem mais 3 erros que são atribuídos a Dewson.

Apesar de momentos distintos na tabela, Ceará e Internacional precisam muito do triunfo para suas prentensões na reta final da competição. Mais de oito mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)