INOVAÇÃO

Startup cearense cria crédito de energia limpa

Com a promessa de reduzir até 20% por mês o valor da conta de luz, a startup cearense Sunne Energia elaborou uma plataforma de compartilhamento de créditos de energia limpa e renovável, interligando miniusinas de geração às unidades consumidoras de energia elétrica do Estado.

Na prática, a empresa mostra aos investidores onde apostar em usinas. Depois, injeta a fonte renovável desses empreendimentos na distribuidora Enel, que fará o desconto pelo compartilhamento. "É o conceito de economia compartilhada, como a Uber", explica o engenheiro elétrico e CEO da Sunne, Yuri Frota. "A meta chegar em 5 MW investimento de R$ 20 milhões de usinas", planeja.

Pode aderir qualquer Pessoa Física ou Jurídica que possui uma ou mais unidades consumidoras de energia de baixa tensão (grupo B), no Ceará. O custo do serviço é uma taxa única referente à 10% do valor do plano mensal. Por exemplo, para adquirir um pacote de 300 kWh/mês, seria necessário uma taxa de adesão de aproximadamente R$ 18, para despesas administrativas de inclusão na Cooperativa. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)
 




As simulações podem ser feitas no site: https://www.sunne.com.br/