CARIRI

Farias Brito registra a 3ª maior chuva do ano no Ceará

O observado é, também, a maior chuva de Farias Brito em quatro anos e a segunda maior da história do município. Chove em todas as regiões do Ceará

reprodução/ Facebook
Nas redes sociais, o relato é de diversos pontos de alagamento no município

Forte chuva banhou o município de Farias Brito, localizado na região do Cariri, entre as 7 horas de quarta-feira, 5 e o mesmo período desta quinta-feira, 6. Esta é a terceira maior chuva do ano no Ceará, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Conforme o órgão, choveu 178 milímetros (mm) na Cidade. O observado é também a maior chuva de Farias Brito em quatro anos e a segunda maior da história do Município.

Nas redes sociais, o relato é de diversos pontos de alagamento no Município. Vídeo feito por moradores mostra enxurrada nas ruas Antônio Ferreira Lima e Carlivan Bezerra Alves. Em publicação no Facebook no início da manhã desta quinta, o prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes Ferreira (PCdoB), afirma que o vice-prefeito, Cleber Mendes, e o secretário da Infraestrutura, Cícero Edno, estão percorrendo a Cidade para avaliar os danos.

Veja vídeo da chuva em Farias Brito na TV XERETA:

Segundo a Funceme, nas últimas 24 horas, houve chuva em todas as regiões do Ceará. Até as 9h50min, 84 municípios registravam chuva. Das 10 maiores chuvas do período, seis foram no Sertão Central e todas ultrapassaram os 50mm. Campos Sales teve 92.5 mm, Arneiroz marcou 74.5mm, Catarina 73mm. Em Independência, assim como em Novo Oriente, o observado foi de 70 mm. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)

A previsão para esta quinta-feira é de nebulosidade variável com chuvas em todo o Ceará.


Confira as 10 maiores chuvas do Estado entre ontem e hoje:



Farias Brito (Posto: Farias Brito) : 178 mm

Campos Sales (Posto: Carmelopoles) : 92.5 mm

Arneiroz (Posto: Arneiroz) : 74.5 mm

Catarina (Posto: Figueiredo) : 73 mm

Independência (Posto: Desejo) : 70 mm

Novo Oriente (Posto: Emaus) : 70 mm

Santana Do Acaraú (Posto: Santana do Acaraú) : 68.8 mm

Parambu (Posto: Canabrava) : 68 mm

Crateús (Posto: Vila Santo Antonio) : 67 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 62 mm