FORTALEZA

Carro de secretaria municipal é flagrado estacionado em vaga para pessoa com deficiência

Populares relataram ao O POVO Online que não era possível identificar o cartão para pessoa com deficiência no veículo

via WhatsApp O POVO
Carro de uso oficial das secretarias municipais é flagrado estacionado em vaga destinada para o uso de pessoas com deficiência.

Um veículo de uso oficial da Secretária Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) foi flagrado estacionado em uma vaga destinada para pessoas com deficiência, na tarde da última quinta-feira, 7, na rua do Rosário, no Centro da Capital. De acordo com populares, o carro não portava o cartão de identificação. O automóvel estava estacionado em uma vaga nas proximidades da SMS.

O POVO Online entrou em contato com a assessoria da secretaria de Saúde, que, por telefone, informou que "iria tomar as medidas cabíveis". Em seguida, a secretaria retornou contato para explicar que a solicitação deveria ser encaminhada para o conhecimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A reportagem entrou em contato com o órgão, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta.

O uso indevido das vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência e idosos configura a infração prevista no artigo 181, inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro, sujeitando o infrator à aplicação de penalidade por infração gravíssima e remoção do veículo. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)