FEIRA DE TURISMO

Estande do Ceará é destaque em feira de Turismo na Europa

O Ceará participou nos últimos quatro dias da ITB, a maior feira de turismo da Europa, sediada no complexo de exposições Messe Berlin, na capital da Alemanha. Esta foi a 53ª edição da feira, que teve um público estimado em 120 mil visitantes e 10 mil expositores de 181 países.

O estande do Ceará, montado pela Secretaria do Turismo (Setur) em parceria com o trade local, era o único espaço próprio entre os destinos brasileiros. Lá foram exibidas as atrações naturais, o artesanato e as novas estruturas, como os aeroportos de Jericoacoara e Canoa Quebrada, além de realizadas reuniões para fortalecimento da promoção do Ceará com parceiros europeus.

Desde o começo do ano, a Setur promoveu o Ceará em feiras em Milão, Madri e Bogotá, e ainda esta semana inicia a participação em mais uma feira de grande porte, a BTL, em Lisboa, entre os dias 13 e 17. "Nós vamos participar de 23 feiras e inúmeros seminários para profissionais do trade em mercados estratégicos do exterior, além de 12 feiras no mercado interno e lançar uma campanha na internet para mostrar além dos nossos atrativos, que somos um povo de paz, acolhedor", resume o secretário do Turismo, Arialdo Pinho. (O Povo - é parceiro de xereta.com)