TURISMO

Setur espera que 133 mil turistas venham ao CE

A expectativa é que 133 mil turistas permaneçam no Ceará para o Carnaval. O número é 4,2% maior que o do ano passado. Durante o lançamento do projeto transmídia Aviação Ceará do O POVO, no último dia 25, o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, disse estar otimista com o período e destacou o papel do hub aéreo para atração de turistas ao Estado.

A média de ocupação dos hotéis cearenses deve ficar em 86% e 11.772 unidades são ofertadas. Fortaleza, segundo estimativa da Associação da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) deve ter ocupação hoteleira média de 80%. A proporção de reservas diminuiu frente o ano passado, quando a média alcançou 86%. A cidade de Guaramiranga se destaca por ter o maior percentual de ocupação do Estado, com 98%.

Jijoca de Jericoacoara tem taxa de ocupação de 96%, liderando entre as praias. A vila é seguida de Canoa Quebrada (91%), Cumbuco (89%), Porto das Dunas/Prainha (87%), Praia das Fontes/Morro Branco (82%) e Trairi (79%).

O POVO procurou a Fraport Brasil sobre a movimentação no Aeroporto de Fortaleza, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)