NOVA GESTÃO

Nova estrutura da pasta do desenvolvimento no governo Camilo

O Governo do Estado parece que começa agora os seus projetos para 2019.

A área de desenvolvimento, por exemplo, que terá a missão de aumentar o PIB e melhorar a massa salarial, terminou de montar a sua equipe. Falta apenas a direção da ZPE, que passará pela avaliação do conselho de acionistas do CIPP. O atual presidente da ZPE, Mário Lima Júnior, deve ficar no cargo pelo menos até a definição dos acionistas.

Conforme já divulgado pelo blog Jocélio Leal, no setor de agronegócio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), assume, como secretário-executivo Sílvio Carlos, que já tem longa história na Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

A área industrial ficará com a engenheira Roseane Medeiros; no comércio, Júlio Cavalcante; no segmento de trabalho, Kennedy Montenegro; e, na área de planejamento, Sérgio Cavalcante.

Abril

CICLO DE PROJETOS

A estrutura da Sedet também está sendo revista para iniciar em abril um novo ciclo de projetos. O secretário Maia Júnior, responsável pela pasta, avisa que "não haverá espuma" na divulgação de investimentos, e só serão apresentados resultados reais.

Investimento

R$ 1 BI A MAIS PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE

O Ceará investiu R$ 1 bilhão a mais em educação e saúde no ano de 2018, em relação ao que é obrigatório. O número foi apresentado ontem pelo governador Camilo Santana, durante coletiva, e mostra as prioridades do orçamento.

Mesmo com o caixa equilibrado, o governador deixou claro que não vai ser fácil conseguir recursos do Estado para projetos que não sejam obrigatórios e que não tenham projeções de bons resultados.

Oportunidades

ADECE TERÁ CÂMARA

DE ECONOMIA CRIATIVA

A Câmara Setorial de Economia Criativa do Ceará, que está sendo criada na Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), terá como missão identificar entraves e oportunidades do setor no Estado. A entidade também terá de apresentar propostas de projetos e soluções ao desenvolvimento econômico. Os empreendimentos criativos representam 2,4% de todos os negócios do estado, com 21 mil profissionais.

Articulação

TRABALHO NA ÁREA DE TRANSPORTE

Ontem, o secretário Maia Júnior recebeu a visita da advogada Rachel Philomeno, que foi reconduzida à comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aeroportuário. Na pauta do encontro, novas articulações para melhorar resultados de acordos com empresas aéreas e da área portuária. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)