SÉRIE C

Eis o Ferrão: líder invicto

Ferroviário tem ótimo início de Campeonato Brasileiro e lidera Grupo A após conquistar sete pontos em nove disputados contra adversários fortes

Ronaldo Oliveira/Especial para O POVO
Léo Jaime é um dos destaques do Ferroviário

Líder do Grupo A, cinco gols marcados, apenas um sofrido e invicto na Série C do Campeonato Brasileiro com uma campanha de duas vitórias e um empate. Não poderia ser mais animador o início da caminhada do Ferroviário na terceira divisão nacional. O técnico coral, Marcelo Vilar, destacou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Náutico no último domingo, 12, o fato da arrancada do clube ocorrer após três jogos duros, em que o time enfrentou os três potenciais favoritos no Grupo 1: Botafogo-PB, Santa Cruz e o Timbu.

"Importante demais essa vitória sobre o Náutico para a escalada do Ferroviário. Todos sabiam que seria uma pedreira muito grande que o time iria encarar no início, diante três semifinalistas da Copa do Nordeste, prenúncio de três jogos difíceis, como foram", disse o técnico.

O treinador do Ferrão salientou que agora o time, nesse retorno a Fortaleza, precisa focar na sequência no torneio e direcionar suas atenções para o próximo compromisso do elenco, marcado para segunda-feira, dia 20, contra o Globo-RN, na Arena Castelão, quando um bom público é aguardado em função da campanha mostrada até agora.

"Conseguimos sete pontos em nove a disputar, mas isso agora faz parte do passado. Agora voltamos a atenção para o jogo contra o Globo, que será bastante difícil, na segunda-feira. Desde já, convoco o torcedor coral a se fazer presente junto com a gente para buscarmos mais esses três pontos", frisou o Marcelo Vilar, ao lembrar que o principal objetivo do time na competição é a luta pela permanência na Série C.

Na terceira divisão em 2019, o Ferroviário conseguiu um empate na estreia contra o Botafogo-PB, fora de casa, um triunfo incontestável contra o Santa Cruz por 3 a 0 na Arena Castelão e agora a vitória sobre o Náutico, nos Aflitos, dando o primeiro lugar da chave ao Tubarão.

A vantagem para o quinto colocado, primeiro fora do G4 (posições que dão vaga ao mata-mata decisivo para a disputa das vagas para a Série B 2020), é de quatro pontos, ou seja, os comandados de Marcelo Vilar continuam nas quatro primeiras colocações ao final da próxima rodada, ainda que seja derrotado.

Após conquistar os três pontos contra o Náutico, o Ferroviário desembarcou na capital ontem, mas o time se reapresenta hoje de tarde, às 15h30min, na Vila Olímpica Elzir Cabral para dar início à preparação para o encontro contra o Globo. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)