ECONOMIA

Pacotão vem aí - Protestos e ranger de dentes

Reprodução
Para não dizer que não falei de flores neste domingo frugal. Onélia Santana, a primeira dama mais bonita do Brasil, cognominada de a Mãe das Crianças Pobres, escolhida para amadrinhar a comemoração dos 60 anos do Hospital Filantrópico Infantil Sopai, refe

Para não dizer que não falei de flores neste domingo frugal. Onélia Santana, a primeira dama mais bonita do Brasil, cognominada de a Mãe das Crianças Pobres, escolhida para amadrinhar a comemoração dos 60 anos do Hospital Filantrópico Infantil Sopai, referência nacional do Sus. Será final deste mês em sessão solene na Assembleia Legislativa.

1. EXCLUSIVA. Próximos dez dias, governador Camilo Santana estará divulgando um pacotão de medidas, visando incrementar a receita do Estado. Objetivo principal - manter o ajuste fiscal, contando permaneça incólume a sua receita. Pacotão girará em torno de sete a oito itens. Nesses tempos bicudos de hoje, o mar, decididamente, não está pra peixe.

2. SERÃO medidas duras? Depende por qual ângulo será visto. Causarão impactos? Sim. Querem saber? Não todas, apenas uma pequena amostra grátis: obrigação de selo de água nas garrafas de água mineral, adicionada de sais. Mais uma, pode ser? Lá se vai - aumento da tributação do camarão.

Eita, pau!

3. QUAL a mais impactante, cara-pálida? Direcionada ao setor de alimentos. Causarão protestos e ranger de dentes. Detalhe: a tributação de itens são comuns em supermercados e farmácias. Uma mão na roda. Detalhe relevante: tais medidas foram elaboradas pela secretária Fernanda Mara Pacobahyba, bela, mas linha dura. Aval final do governador Camilo. Aprovado.   (O Povo - é parceiro de oxereta.com)