FOLGA

Ceará terá feriados nas duas próximas semanas

O primeiro será na terça-feira que vem. Na segunda-feira seguinte também será dia de descanso

O Povo
Aterro da Praia de Iracema

No intervalo de sete dias, a população de Fortaleza e vários outros municípios do Ceará terá dois feriados. O primeiro deles será na próxima terça-feira, 19 de março. Trata-se do feriado religioso do Dia de São José. Embora seja o padroeiro do Estado do Ceará, o feriado não é estadual. Será feriado nos municípios que têm leis específicas a esse respeito.

É o caso da Capital e de outros municípios, como Aracati, Aquiraz, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Sobral, entre outros.

O feriado em Fortaleza é fixado pela lei 8796, de 9 de dezembro de 2003, no link:  http://legislacao.fortaleza.ce.gov.br/images/1/18/Lei8797-03.pdf

Sabe por que São José é padroeiro do Ceará? Descubra   no link:  https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2018/03/descubra-por-que-sao-jose-e-o-padroeiro-do-ceara.html

Feriadão

Já no fim de semana seguinte, o cearense terá um feriadão, em 25 de março, uma segunda-feira. Trata-se da Data Magna do Estado, que marca o dia em que a escravidão foi abolida no Ceará. A data que conferiu ao Estado o pioneirismo no Brasil completa 135 anos em 2019.

Com isso, no intervalo de sete dias, serão quatro de descanso - os feriados de 19 e 25, além do sábado e do domingo. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)