CAUCAIA

Professores de Caucaia aprovam greve geral nesta quinta-feira após reajuste de 4,17%

A greve terá início a partir da próxima quinta-feira, 14

Os professores municipais de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, deflagraram greve em Assembleia Geral nesta nesta quinta-feira, 7. A greve terá início a partir da próxima quinta, 14. A informação foi divulgada pelo site do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia (Sindsep).

A greve é motivada pela negação do reajuste de 4,17% no salário dos servidores, garantido pela Lei Federal Nº 11.738/2008. A decisão foi mantida pela prefeitura mesmo após reuniões com o Sindsep.

Além do reajuste, os servidores solicitam também que seja cumprido o Plano de Cargos e Carreiras do Ministério. Críticas à precariedade nas condições de trabalho, funcionamento das escolas e ausência de profissionais como porteiros, merendeiras e auxiliares de serviços gerais também fazem parte da demanda dos profissionais.

A primeira atividade da greve será uma manifestação na Praça da Câmara Municipal de Caucaia, a partir das 8 horas da próxima quinta, 14.

O POVO Online tentou entrar em contato por telefone com a Prefeitura de Caucaia na noite desta quinta-feira, 7, mas as ligações não foram atendidas. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)