FORTALEZA

Armas longas são apreendidas dentro de campus da UFC em Fortaleza

Uma testemunha viu quando o material era enterrado nas dependências do Campus do Pici

via WhatsApp O POVO
Armas longas foram apreendidas em campus no bairro Pici, em Fortaleza

Três armas longas foram apreendidas no Campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, neste domingo, 9. Os policiais da 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam denúncia de que existiam armas longas escondidas no local. Entre as armas, um fuzil calibre 7,62x51mm, que tem um alcance efetivo por utilizar munição de alta velocidade. As outras duas armas longas são calibre .22LR e .38 SPL.

O POVO Online apurou com uma fonte da PM do 18º BPM que uma testemunha presenciou quando o material era enterrado. E a pessoa identificou que se tratava de um armamento longo. Os policiais foram até o local e encontraram as armas longas.

A assessoria de comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) informou que as armas foram encontradas no espaço do campus do Pici Prof. Prisco Bezerra por um segurança da instituição de ensino e que, imediatamente, a unidade de segurança da área, que pertence a Polícia Militar, foi acionada. "As armas foram encaminhadas pela PM para a Polícia Federal para medidas da sua competência", divulgou por meio de nota. O caso foi encaminhado a sede da Polícia Federal e em seguida ao 10º Distrito Policial, delegacia da Polícia Civil no bairro Antônio Bezerra.

Conforme um especialista em armas ouvido pelo O POVO Online, geralmente, o .22 é utilizado no esporte na caça de animais pequenos. "O pior deles seria o 7,62x51mm. Um calibre que, se bem empregado, pode alcançar grandes distâncias", relatou.

O armamento possui lunetas, que são facilitadores. São equipamentos utilizados para aumentar a capacidade de visão do atirador, aproximando o alvo por meio de lentes de aumento. O especialista acredita que as armas possam ser de algum atirador ou colecionador. "Os equipamentos estavam muito bem montados".

Conforme o profissional, toda arma, quando você coloca uma luneta, lhe permite efetuar disparos de precisão, ou seja, disparo "certeiro", que atinge pequenos alvos a grandes distâncias. Das três armas, a única que tem um calibre similar ao utilizado pelos "snipers" é o fuzil "7x,62 x 51mm, que é um calibre de alta velocidade.   (O Povo - é parceiro de oxereta.com)