OPORTUNIDADE

Portugal: oportunidades para brasileiros

A desilusão com o Brasil tem feito muita gente migrar para Portugal. Oportunidades estão surgindo em várias áreas, inclusive para quem quer abrir empreendimentos em atividades do agronegócio e turismo lusitanos.

No período de 22 a 24 de maio, haverá uma missão empresarial promovida pela Câmara Luso Brasileira, em cooperação com a Câmara Brasil-Portugal e parceria da Empresa de Desenvolvimento e Infraestrutura de Alqueva (Edia), que apresentará essas possibilidades. Sete investidores cearenses conseguiram se inscrever e participam da seleção, que será feita pelos portugueses, para a prospecção de negócios.

O objetivo da missão é promover a área de influência do Lago do Alqueva (considerado o maior lago artificial da Europa), localizado na região do Alentejo. Para quem se interessa pelas áreas de horticultura, vinicultura, frutas e turismo rural, existem boas possibilidades de investimentos.


INTERESSE NO CEARÁ

Investidores portugueses, por sua vez, também continuam interessados no Ceará. Áreas como portos e infraestrutura em geral chamam a atenção e continuam sendo avaliadas no estado. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)