HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Baseado em criação dos quadrinistas Vitor e Lu Cafaggi, filme Turma da Mônica – Laços estreia em 27 de junho

Divulgação
Imagem da história em quadrinhos / Kevin Vechiatto é o Cebolinha; Gabriel Moreira é o Cascão; Giulia Barreto é a Mônica; e Laura Rauseo é a Magali.

Já estão sendo vendidos os ingressos para a estreia de Turma da Mônica Laços – filme baseado em graphic novel produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. A produção, que tem direção de Daniel Rezende, tem data de estreia marcada para o dia 27 de junho. Os ingressos para a pré-estreia já estão sendo vendidos. A história foi publicada em 2013 e é o início de uma trilogia de sucesso criada pelos irmãos mineiros. Além de Turma da Mônica Laços também foram lançados Turma da Mônica Lições e Turma da Mônica Lembranças. O filme está sendo aguardado por crianças, adolescentes e adultos. É a primeira vez que os personagens de Maurício de Souza ganham uma versão live-action – pedido que foi feito ao quadrinista ao longo de toda a carreira.

Um fato que não podemos negar: as narrativas da Turma da Mônica tiveram papel fundamental na formação de leitores brasileiros ao longo de várias gerações. Não é difícil encontrar pessoas que tiveram o primeiro contato com o universo leitor por intermédio das criações de Maurício de Souza. A história de Turma da Mônica Laços é, sobretudo, sobre amizade. Floquinho, cachorro de estimação de Cebolinha, desaparece. E as crianças criam um plano mirabolante para encontrar o animal de estimação. Cada um, claro, usando suas melhores qualidades.

Turma da Mônica Laços é uma das revistas em quadrinhos de maior sucesso no Brasil nos últimos tempos. E foi, inclusive, premiada com o troféu HQ Mix. Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi são ilustradores e quadrinistras brasileiros reconhecidos internacionalmente. Eles começaram a divulgar seus trabalhos na internet e logo se tornaram conhecidos. (Blog Leituras da Bel - O Povo - é parceiro de oxereta.com)


Serviço

Filme Turma da Mônica – Laços
Estreia nos cinemas: 27 de junho, quinta-feira