LUTO

Morre João Carlos Barroso, ator de Roque Santeiro e Zorra Total

Último papel em novelas foi o do Delegado Mesquita, em Sol Nascente, de 2016

Divulgação
João Carlos Barroso tinha 69 anos e morreu em decorrência de um câncer

João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos. O ator participou de diversas produções da TV Globo e ficou conhecido por seu papel como Toninho Jiló, da novela Roque Santeiro e suas participações nos programas humorísticos Zorra Total e Trapalhões. De acordo com amigos do artista, João lidava com um câncer no pâncreas e não resistiu.

A carreira de João Carlos começou muito cedo. Nos anos 60, ainda criança, o artista fez a dublagem do personagem Arthur no filme A Espada Era Lei. O ator estreou na Globo em 1965 na série Rua da Matriz e continuou a carreira fazendo novelas e peças de teatro. O último papel que atuou foi o de Delegado Mesquita, na novela Sol Nascente, de 2016.

Atores amigos de João publicaram homenagens em seus perfis nas redes sociais. Mário César Nogueira postou foto do amigo no Facebook e relembrou a parceria do ator na profissão e em partidas de futebol. “Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou.(O Povo - é parceiro de oxereta.com)