DIA DO ROCK HOMENAGEIA OS MAMONAS

Uma homenagem especial aos Mamonas Assassinas

FOTO - ILUSTRATIVA

Em alusão ao Dia mundial do Rock a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos volta ao palco do Theatro José de Alencar para realização de mais um concerto que unirá música e solidariedade. No dia 13 de julho de 1985 foi realizado o festival Live Aid organizado por Migde Ure e Bob Geldof no intuito de levantar fundos para ajudar a Etiópia que enfrentava uma grande crise humanitária, o exemplo foi seguido por vários outros países e tal evento ficou conhecido como o “Dia Mundial do Rock”.

Este mês, sob a batuta do maestro Leonardo Sidney, os alunos interpretarão alguns dos grandes sucessos de uma das bandas mais icônicas dos anos 90 “Mamonas Assassinas” na ocasião a orquestra homenageará também bandas como: Legião Urbana e Titãs que terão alguns de seus maiores sucessos Interpretados pelo pianista Victor Trajano, e os violinistas Guiliano Bernardo e David Santos que a frente da orquestra realizarão um empolgante dueto que promete levar o público ao delírio.

O evento será realizado no palco principal do Theatro José de Alencar as 19 horas. Os organizadores do evento informam que os ingressos estarão disponíveis a venda na bilheteria do próprio Theatro a partir da primeira semana de julho próximos dias e terão o valor de 20,00 + 1 kg de alimento (inteira) e 10,00 + 1 kg de alimento (meia) Os alimentos serão doados a Igreja Assembleia de Deus Jurema que desenvolve um importante trabalho de distribuição de alimentos a famílias carentes do município de Caucaia.

A Orquestra

 Conhecida nacionalmente, a Orquestra de Câmara Heitor Villa-Lobos surge no cenário cultural do Estado do Ceará com concertos didáticos e repertório irreverente que tem atraído cada vez mais a atenção do público. Trata-se de um projeto denominado de “orquestra-escola” idealizado pelo maestro Leonardo Sidney e o violinista Leonardo Ferreira, dois músicos visionários que viram na arte uma importante ferramenta de transformação social, uma vez que em sua sede são oferecidas aulas de musicalização técnico-teórico a jovens residentes de áreas de grande vulnerabilidade social. Os concertos filantrópicos realizados periodicamente pelo grupo de estudantes têm ajudado inúmeras instituições, estima-se que no decorrer de sua trajetória, a orquestra tenha doado aproximadamente 26 toneladas de alimentos a instituições como: Lar Amigos de, Lar Torres de Melo, IPREDE e Instituto Peter Pan. Confira o vídeo na TV XERETA. (Assessoria de imprensa)



Serviços

Concerto musical: Um tributo aos Mamonas Assassinas.

Local: Theatro José de Alencar (palco principal)

Ingressos: 20,00 + 1 kg de alimento (inteira) 10,00 + 1kg de alimento (meia)

Data: 13 de Julho

Horário: as 19 horas

Classificação: Livre