NOVOS VOOS

Fortaleza deve receber voos da Air Europa a partir de dezembro

Voos devem acontecer às terças e quintas-feiras a partir de 20 de dezembro, ligando Fortaleza a Madri

Divulgação / Air Europa
Voos devem acontecer às terças-feiras e quintas-feiras a partir de 20 de dezembro próximo, ligando Fortaleza à Madri e no sentido contrário

Com o acordo firmado entre o Governo do Ceará com o Grupo Globalia, a companhia Air Europa confirmou o início de suas operações em Fortaleza. A partir de 20 de dezembro próximo, dois voos semanais irão conectar a capital cearense a Madri e outros dois no sentido contrário. Com isso, Fortaleza será a quarta cidade brasileira a receber os serviços da empresa.

Dias e horários dos novos voos já estão definidos. Estes ocorrerão às terças e sextas-feiras, saindo de Fortaleza às 15h45min com previsão de chegada às 20h10min. No sentido contrário, a saída de Madri acontecerá às 22h10min e a previsão de pouso será para o dia seguinte, às 9h50min.

Para este trecho, a aeronave destinada será o Airbus 330-200, cuja capacidade é de 299 passageiros – dos quais 24 voam na classe executiva. Além de Fortaleza, a Air Europa já atua em outras três cidades: Salvador (BA), São Paulo (SP) e Recife (PE).

Segundo a empresa, a partir de 21 de junho de 2020, a rota cearense deverá ganhar mais um voo. Assim, as operações passarão a acontecer às quartas-feiras, sábados e domingos.

Em junho, Camilo Santana (PT) e o presidente do Globalia, Juan José Hidalgo, fecharam acordo para esta parceria. A ocasião aconteceu na Espanha, com a presença do secretário do Turismo, Arialdo Pinho. Venda de bilhetes já está acontecendo. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)