SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Sala de apoio "A mulher que amamenta" é inaugurada em São Gonçalo do Amarante

Assessoria de Imprensa
Sala de apoio "A mulher que amamenta" é inaugurada em São Gonçalo do Amarante

O Governo Municipal , em parceria com o Hospital Albert Sabin, na ocasião representado pela Dra Erandy de Freitas, promoveram na manhã desta quinta-feira (22), na Unidade Básica de Saúde/Sede, a inauguração da sala de apoio a mulher que amamenta e o Posto de Coleta de Leite Humano.

 A iniciativa do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, irá proporcionar a mulher lactante -, receber orientação e os primeiros cuidados sobre a importância do leite materno.

Com esses equipamentos entregues na manhã de hoje, o leite será colhido na Unidade de Saúde/Sede e encaminhado ao Hospital Albert Sabin, que fará uma análise de qualidade do leite colhido, para em seguida passar por um processo de pasteurização e encaminhado para a UTI Neo Natal. O resultado é que as crianças que não podem se alimentar por algum motivo, serão amamentadas , graças a essa iniciativa do prefeito Cláudio Pinho.

Durante o evento, o prefeito destacou que essa iniciativa trará imensos ganhos para o município, que aumentará seu índice de aleitamento materno e, também reduzirá os índices de mortalidade infantil. E finaliza destacando a participação da população nas ações implementadas pelo Governo Municipal em prol do município. (Assessoria de imprensa)