DURANTE AS FÉRIAS

Praia Acessível tem horário estendido durante as férias escolares

Fortaleza é a primeira capital a ter uma proposta de acessibilidade ao mar para pessoas com deficiência

Ariel Gomes/ Divulgação
Ações do projeto Praia Acessível que acontece na Praia de Iracema e no Cumbuco

O projeto Praia Acessível, que funcionava somente de quarta-feira a domingo, das 9 às 13 horas, com esteiras e cadeiras anfíbias disponíveis na Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia, passa a ocorrer todos os dias da semana, no mesmo horário. A iniciativa do Governo do Estado do Ceará é para que idosos, pessoas com deficiência e com dificuldade de mobilidade possam ter acesso ao mar.

Além do banho de mar, o Praia Acessível oferecerá atividades como frescobol e vôlei adaptados. O espaço também terá piscina, tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível e estacionamento com vagas exclusivas para o público específico. Serão cerca de 15 profissionais para auxiliar os partícipes, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros, fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), guardas-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza e apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Segundo Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, o projeto é importante tanto para tornar o banho de mar inclusivo como por atrair mais turistas. “(O projeto) viabilizou que Fortaleza tivesse um roteiro turístico diferente.” A proposta espera assistir cerca de 300 pessoas em julho. (O Povo com Ismia Kariny)



Serviço:

Projeto Praia Acessível estendido

Quando: 6 a 31 de julho - todos os dias da semana

Horário: das 9 às 13 horas

Onde: Praia do Lido/ Crush (Rua dos Pacajús, 123), Fortaleza e Praia do Cumbuco (rua do Lagoa do Parnamirizinho, 473), Cumbuco