HOMENAGEM

Família faz homenagem para homem trans que sonha em fazer cirurgia para retirar seios

O vídeo foi compartilhado pela namorada de Richard, nesta segunda-feira, 7

Reprodução/Facebook
Vários homens da família se reuniram para a homenagem. Na foto, Richard é o quinto homem em pé (da esquerda para a direita)

Um vídeo compartilhado no Facebook emocionou muitas pessoas. As imagens mostram a homenagem que a família fez para um jovem trans que pretende fazer a cirurgia para a retirada dos seios. O caso aconteceu em São Caetano do Sul, interior de São Paulo.

Nas imagens, é possível ver vários homens da família sem camisa e de costas. Quando Richard Alcântara chega é surpreendido: os familiares estavam usando fitas adesivas no tórax, semelhantes às que ele usa para cobrir os próprios seios.

O vídeo foi compartilhado pela namorada de Richard, Yuri Almeida, nesta segunda-feira, 7. De acordo com ela, fazer a cirurgia para retirada dos seios é um sonho do companheiro.

Ao jornal Extra, a namorada disse ainda que a cirurgia não foi feita ainda "por uma questão financeira". "Mas está trabalhando e juntando dinheiro para isso porque é o sonho dele". Ela conta que sabia que iriam fazer a surpresa pois pediram a fita adesiva que ele normalmente usa. "Sabia que seria muito emocionante já que isso é muito significativo para uma pessoa LGBT. Eu sei da luta diária dele", disse.

Na publicação, a namorada disse que há um ano o companheiro sofria muito enquanto tentava se aceitar e temia a rejeição da família. Ele "já tentou contra a própria vida por consequência de depressão", comentou Yuri.

"Essa é uma demonstração de amor incondicional de uma família. Mesmo com tanta diversidade sempre colocou amor e união acima de tudo. O preconceito não tem espaço onde amor e respeito se fazem presente", escreveu a namorada no post. No Instagram, Richard disse que esse era o momento mais lindo da vida dele. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)