FORTALEZA

Prefeito garante que "100% da frota" de ônibus está circulando; Guarda Municipal recebe reforço

O prefeito Roberto Cláudio ressaltou que os serviços municipais estão funcionando de forma integral nesta quinta-feira

Fabio Lima/O POVO
O prefeito ainda citou que 110 novos agentes da Guarda Municipal foram formados recentemente

O prefeito Roberto Cláudio ressaltou que os serviços públicos do Município estão funcionando de forma integral mesmo com a onda de ataques vivida pelo Ceará desde a última sexta-feira, 20. “A gente tem tido um grande apoio das forças policiais e hoje conseguimos rodar com 100% da frota (de ônibus)”. O prefeito ainda garantiu, na manhã desta quinta-feira, 26, que o serviço de limpeza urbana está funcionando sem redução.

Segundo o prefeito, houve reforço no efetivo da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) que atua nas ruas. Cento e dez novos agentes da Guarda foram formados recentemente.

Roberto Claudio informou que a gestão municipal está se reunindo diariamente para avaliar a situação da Cidade nestes dias de ataques e adotar novas medidas, caso necessário. Participam dos encontros o vice-prefeito, Moroni Torgan, secretários de várias pastas e todos os concessionários públicos da Cidade.

Nesta quinta-feira, 26, pelo menos dois ataques foram registrados na Capital. Uma loja de estofados, localizada no bairro Quintino Cunha, ficou destruída após ação criminosa. Além disso, uma Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Cajazeiras, sofreu tentativa de ataque. Ambos incidentes ocorreram na madrugada. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)