JERICOACOARA

Com baixa procura, hoteis de Jericoacoara reduzem preços para atrair turistas para o Réveillon

Novos valores devem ser divulgados no começo de setembro

Fabio Lima - O POVO
Pedra furada em Jericoacoara

Os preços para hospedagem nos hotéis em Jericoacoara para as festas de fim de ano devem ser reduzidos. O anúncio deve ser feito até o início de setembro. Tendo em vista os altos valores cobrados para o réveillon deste ano no local, a procura diminuiu. Reuniões entre empresários do ramo e organizadores da festa John John Rocks, durante esta semana, culminaram no acordo para alinhar as quantias de acordo com outros destinos turísticos no Nordeste.

“Ano passado, a Je Suis Jeri se juntou com a John John Rock para uma sociedade. Esse ano, eles se separaram. Devido a isso, houve uma demora na confirmação das festas e das atrações. Consequentemente, houve uma baixa procura pelo destino Jericoacoara. Outros destinos, como Itacaré, Pipa, Carneiros, São Miguel do Gostoso e Milagres, se organizaram como em 2018. Em maio e junho, os pacotes já estavam sendo comercializados”, contextualiza Júlio César Hurricane, gerente comercial do grupo La Villa.

Segundo ele, a John John deve elaborar uma planilha para verificar as categorias de cada pousada entre os destinos e alinhar os valores dos hotéis. “Ano passado, os valores foram três vezes mais altos que o permitido para 2019. Este ano não está se repetindo essa euforia. Consequentemente, os valores vão ser mais acessíveis, para angariar turistas novos para o réveillon deste ano”, conta.

Segundo ele, todo o trade hoteleiro deverá participar da investida. Desde a pousada econômica até as avaliadas em 5 estrelas.

O POVO Online tentou contato com representantes da John John Rocks e Injoy Travel & Experience, mas as ligações não foram atendidas a té a publicação desta matéria. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)