TURISMO

Companhia aérea anuncia novos voos ligando Fortaleza a Madri

Empresa iniciará operação entre as duas cidades a partir do dia 20 de dezembro; voo inaugural já está com 35% de ocupação

Divulgação
A Air Europa iniciará operação de dois voos semanais a partir do dia 20 de dezembro

A companhia aérea Air Europa anunciou novos voos conectando a capital cearense a Madri, na Espanha. A empresa iniciará operação de dois voos semanais a partir do dia 20 de dezembro, com acréscimo de uma nova frequência em junho de 2020. Fortaleza será a terceira cidade do nordeste a contar com o serviço da companhia.

Neste ano, as rotas que partem do nordeste têm ocupação aproximada de 80%, com um total de 148 mil passageiros transportados. O diretor da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, falou sobre as expectativas da empresa no mercado local em evento em Fortaleza na manhã desta quinta-feira, 3. “Temos muita esperança de que dará tudo certo. Nossa companhia decidiu investir aqui, principalmente, pela criação do Hub aéreo há dois anos, pela estrutura aeroportuária e pelo destino”.

Além disso, ele destacou a infraestrutura da cidade para receber turistas e a oportunidade que as operações aéreas proporcionam à empresa. “Achamos que a cidade possui uma rede hoteleira muito boa, com estrutura para receber o turismo europeu. E também entendemos que é uma oportunidade de levar brasileiros à Europa”. Segundo Romero, o voo inaugural da empresa, com saída de Fortaleza, já está com 35% de ocupação.

A Air Europa é a divisão aérea do grupo Globália, corporação que atua no segmento de turismo internacional. O plano de expansão no Nordeste inclui melhorias na qualidade das aeronaves utilizadas, para fortalecer o relacionamento com o cliente corporativo. No ano passado, a companhia ultrapassou a marca de 11 milhões de passageiros transportados. (O Povo - é parceiro de oxereta.com)