SOBRAL

Sobral recebe programação do 3º Festival Acordes do Amanhã

Durante o mês de novembro o Festival passará por dez cidades do Ceará com apresentações em espaços públicos

Assessoria de Imprensa
Sobral recebe programação do 3º Festival Acordes do Amanhã

O 3º Acordes do Amanhã – Festival Itinerante de Música chega a Sobral nesta terça-feira, 19, e terá programação ainda nos dias 21, 25 e 26. Além da "Princesa do Norte", o Festival passará por Aquiraz, Croatá, Guaraciaba do Norte, Guaramiranga, Itapajé, Paracuru, Pindoretama, São Gonçalo do Amarante e Fortaleza.

Praças, terminais de ônibus, mercados, escolas e hospitais do Ceará serão embalados com apresentações de grupos profissionais e de instituições voltadas ao ensino de música e prática orquestral e coral para crianças a partir de oito anos de idade, que fazem parte da Plataforma Sinfonia do Amanhã, projeto parceiro do festival.

EM SOBRAL

Nesta terça-feira (19), a Banda Maestro José Pedro de Alcântara faz show no Abrigo Sagrado Coração de Jesus, às 15h. Já no dia 21 o Grupo de Flautas da Escola de Música de Sobral realiza apresentação na Escola Maria do Carmo Andrade, às 9h e às 15h.

A outra atração que faz parte da programação de Sobral é o Quinteto de Sax da Escola de Música de Sobral, que faz show no Hemoce no dia 25, às 9h e às 14h. No dia 26, o grupo se apresenta no Hospital do Coração, às 9h.

MÚSICA PARA TODOS

Com o tema Música para Todxs, o objetivo é que o Festival Acordes do Amanhã seja um grande palco para reverenciar os múltiplos contextos sociais e culturais. O destaque é a descentralização dos sons e das histórias de vida envolvidas com arte.

O 3º Festival Acordes do Amanhã é apresentado pela Enel Distribuição Ceará, Plataforma Sinfonia do Amanhã e Governo do Estado do Ceará com apoio institucional da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), por meio da lei de incentivo à cultura. O projeto conta com a o apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e do Instituto Cultural Iracema. A produção do Festival é desenvolvida pela Cinco Elementos Produções e a realização é da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR Arte, contando também com a produção executiva da Marco Zero. ( Assessoria de imprensa - Dégagé)



SERVIÇO

Festival Acordes do Amanhã – Música para todxs: programação em Sobral nos dias 19, 21, 25 e 26. Gratuito. Mais informações: (85) 3235-4063.


APRESENTAÇÕES:

Dia 19/11 – Às 15h no Abrigo Sagrado Coração de Jesus (Praça Quirino Rodrigues, 480 - Centro, Sobral). Atração: Banda Maestro José Pedro de Alcântara.

Dia 21/11 – Às 9h e às 15h na Escola Maria do Carmo Andrade (R. Francisco J de Holanda - Bairro Pedrinhas, Sobral). Atração: Grupo de Flautas da Escola de Música de Sobral.

Dia 25/11 – Às 9h e às 14h no Hemoce (Rua José Maria Alverne, 383 – Centro, Sobral). Atração: Quinteto de Sax da Escola de Música de Sobral.

Dia 26/11 – Às 9h no Hospital do Coração (Av. Gerardo Rangel, 715 - Jocely Dantas, Sobral). Atração: Quinteto de Sax da Escola de Música de Sobral.